Carlos Alcaraz: «Estamos aqui para entreter as pessoas e deixá-las felizes»

Por José Morgado - Outubro 16, 2025

Carlos Alcaraz voltou a demonstrar o seu talento e carisma dentro e fora do court, após mais uma exibição convincente no Six Kings Slam. O espanhol mostrou-se muito satisfeito com o seu desempenho e com a ligação criada com o público, destacando que o seu principal objetivo foi proporcionar espetáculo aos adeptos.

“Estou muito satisfeito com o meu nível hoje. Acho que consegui bons serviços e bons pontos. Um dos meus principais objetivos neste encontro era tentar realizar grandes jogadas para as pessoas, tentar entretê-las. Acho que é para isso que estamos aqui, para deixar as pessoas felizes. Pelo barulho do público, parece que gostaram, por isso estou muito contente”, afirmou o número dois mundial.

Questionado sobre a potência das suas direitas no segundo set, Alcaraz respondeu com naturalidade e um toque de humor: “Às vezes, apenas tento bater o mais forte possível e ver se a bola entra ou não. É algo que não se explica muito — treino, levanto peso para manter uma boa forma e conseguir essas forehands. É uma mistura entre toque e força.”

O espanhol também fez um balanço da temporada, que considera “a melhor da carreira até agora”. “Tive grandes momentos dentro e fora do court. Se tivesse de escolher um, talvez a conquista de Roland-Garros. Foi muito especial. Mas também vencer em Monte Carlo, depois da derrota em Miami, foi importante. Consegui recuperar mental e fisicamente e jogar um ténis fantástico.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com