This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz: «É impressionante o que o Djokovic continua a fazer em Slams»

Carlos Alcaraz confirmou presença na final do US Open 2025 depois de derrotar Novak Djokovic por 6-4, 7-6 e 6-2, continuando sem perder qualquer set em Nova Iorque. O murciano destacou em conferência de imprensa o momento de forma que atravessa, mas também deixou elogios a Djokovic e a Jannik Sinner.
“Trabalhei muito na consistência, tanto nos jogos como no ano em geral. Estou a amadurecer, consigo manter um nível constante e estou orgulhoso disso. Conheço-me melhor dentro e fora de campo, sei o que me faz jogar bem e sinto que melhoro a cada dia”, começou por afirmar.
Sobre a vitória frente a Djokovic, Alcaraz não escondeu a admiração pelo sérvio. “Jogar contra Novak é sempre muito difícil, sobretudo numa meia-final de Grand Slam. Penso em tudo o que conquistou e torna-se complicado enfrentá-lo. Consegui finalmente uma vitória contra ele em piso duro e isso tem um sabor especial. É impressionante o que continua a fazer nos Grand Slams, desafia sempre os jovens. Digo-lhe muitas vezes que parece ter 25 anos e mantém isso com 38. É incrível.”
O espanhol falou ainda da evolução de Sinner. “Fisicamente ele melhorou muito. Hoje consegue jogar duas, três ou quatro horas ao mais alto nível, é uma mudança espetacular. No meu caso, melhorei em não ter tantos altos e baixos e em dar importância aos detalhes fora do court. Isso ajuda-me a estar sempre preparado.”
Sobre a final, deixou clara a preparação. “Revejo sempre os jogos anteriores com os meus adversários. Se for contra Sinner, vou analisar o que fiz mal para entrar a 100%. Se for contra Auger-Aliassime, será o mesmo. O meu serviço está ao melhor nível do ano e espero mantê-lo.”
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Anisimova vai dar tudo para vencer o US Open: «Estou ansiosa, é uma grande oportunidade»
- — Anisimova bate Osaka em duelo épico e joga mais uma final de Slam no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour