Carballes lembra o dia em que conheceu Alcaraz: «Era magrinho e faltava-lhe físico…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 23, 2024
alcarazzz

Roberto Carballes Baena é o adversário de Carlos Alcaraz na segunda ronda do Masters 1000 de Miami, sendo que se trata de alguém que conhece bem. Não só que conhece bem mas também alguém que o surpreendeu por toda a evolução demonstrada desde o dia em que viu Carlitos pela primeira vez.

“Vi o Carlitos jogar pela primeira vez em Múrcia. Tinha uns 15 anos. Notava-se que era magrinho e que lhe faltava físico, mas tinha uma velocidade de bola que não era normal para alguém da sua idade e via-se uma mentalidade diferente. A evolução que teve surpreendeu-me porque pensei que ia sofrer fisicamente, mas em pouco tempo ficou a um nível muito alto”, começou por afirmar.

Certo é que Carballes não vê diferenças noutras áreas de Alcaraz. “Carlitos continua a ser o mesmo que conheci quando tinha 15 anos. É uma pessoa nota dez, super tranquilo, simpático, sempre a sorrir. Não mudou muito”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt