Capitão espanhol da ATP Cup atira para o ar: «Prometemos ter todos o nosso passaporte covid»

Por José Morgado - Janeiro 9, 2022
carbonell

Tomas Carbonell, o capitão da seleção espanhola da ATP Cup que perdeu a final da prova este domingo diante do Canadá, por 2-0, discursou no final do duelo e deixou uma mensagem com destinatário claro, fortemente aplaudida pelo público presente nas bancadas.

“Como antigo jogador espanhol e atual capitão desta equipa, posso garantir-vos duas coisas: que vamos lutar sempre até ao fim e que temos todo o nosso passaporte covid”, disparou o também treinador de Roberto Bautista Agut, perante as gargalhadas (umas mais tímidas do que outras) dos tenistas espanhóis.

Uma alusão clara a um dos assuntos do momento no ténis mundial, que acabou com Novak Djokovic detido num hotel de quarentena em Melbourne.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com