Capitão da seleção italiana garante: «Parece frio como o gelo mas tem fogo por dentro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2023
Tennis – China Open – National Tennis Center, Beijing, China – October 3, 2023 Italy’s Jannik Sinner celebrates after winning his semi final match against Spain’s Carlos Alcaraz REUTERS/Florence Lo

Está a chegar rapidamente o momento em que Filippo Volandri terá de fazer as escolhas para as Davis Cup Finals. O capitão da seleção italiana não falou diretamente disso, mas deixou algumas dicas, ao mostrar-se rendido a Jannik Sinner.

“Parece frio como o gelo mas tem fogo por dentro. Todos jogam bem ténis, é a dedicação ao desporto que pode fazer a diferença. No Jannik isso vê-se perfeitamente. Estamos cheios de vontade de o voltar a abraçar em Málaga. Paradoxalmente, o facto de a final da Davis estar unida à fase final é uma vantagem”, analisou à Gazzetta dello Sport.

Leia também:

 

Volandri revelou ainda que Matteo Berrettini está a melhorar na recuperação da lesão a cada dia, enquanto também deixou uma resposta às críticas de Fabio Fognini por ter ficado de fora da última convocatória. “A nível pessoal, posso dizer que sempre o apoiei, apostando nele até nestes dois anos. Estou certo de que em breve vai clarificar o que disse. Na Davis o importante não é a relação pessoal. A Davis é mais importante do que eu e o Fabio”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt