This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Capitão britânico sem dúvidas: «O2 Arena seria bom local para a Taça Davis»
O capitão britânico na Taça Davis Leon Smith deu uma entrevista à Tennis365 onde falou acerca da competição tradicional de seleções no mundo do ténis que este ano não se realizou devido à pandemia de coronavírus e deixa uma sugestão:
“A O2 Arena foi um lugar fantástico durante a disputa das ATP Finals. Está provado de que pode receber qualquer tipo de competição tenística. Seria muito especial e incrível que a Taça Davis pudesse ser jogada em Londres quando o contrato com Madrid terminar. Em 2022 teremos a Laver Cup onde há total probabilidade de que haja público nas bancadas. Como já disse, a organização das ATP Finals foi um sucesso. Qualquer tenista te diz como é a organização e como são as instalações. Todos têm algo positivo a dizer”, ressalvou.
Leon Smith lamentou ainda o facto de não ter havido Taça Davis em 2020:
“Lamento que não tenhamos podido jogar a competição este ano. Penso que a Taça Davis poderia ter sido jogada uma vez que houve outros torneios no circuito que se jogaram com normalidade total. Talvez a incidência do Covid em Espanha tenha sido fundamental para que não houvesse competição este ano. Se o torneio não tivesse sido cancelado ia ser jogado sem público e isso não é benéfico. Os adeptos têm um papel importantíssimo nesta competição e não seria o mesmo jogar sem espetadores”, disse.
Recorde-se que a O2 Arena vai deixar de receber a prova que reúne os oito melhores tenistas de cada temporada uma vez que as ATP Finals passam para Turim a partir de 2021.
- Categorias:
- ATP World Tour