This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Capitã do Brasil na Billie Jean King Cup deixa aviso: «Hoje em dia respeitam-nos»
O Brasil vai tentar fazer história na próxima edição da Billie Jean King Cup, uma vez que irá defrontar a Alemanha no playoff de acesso à fase final, sendo que pode ser a primeira vez que chega ao patamar mais alto. Para Roberta Burzagli, capitã da seleção canarinha, o momento é particularmente entusiasmante.
“Foi um confronto maravilhoso na Argentina, com adeptos contra. A última vez que jogámos contra elas o confronto demorou 11h. Esperávamos um embate duro, mas graças a Deus tudo ocorreu bem, as nossas jogadoras jogaram muito bem, equipa unida e saímos com a vitória”, afirmou, lembrando primeiro do que tudo a vitória sobre a Argentina em Tucumán.
Sobre a Alemanha, Burzagli mostra-se confiante. “Todas as equipas são duras. Já enfrentámos a Alemanha em 2020, mas acho que hoje em dia respeitam-nos mais. Não digo que somos favoritas, mas elas respeitam a nossa equipa. Temos tudo para ter um bom resultado”, destacou.
A antiga jogadora foi mais longe e analisou o adversário. “Elas estão com uma equipa que tem mudado bastante, mas uma jogadora que está a jogar bem é a Jule Niemeier. Temos de prestar bastante atenção a ela. Tatjana Maria é difícil, mas por ser uma jogadora experiente pode entrar. Não sabemos ainda a superfície que vão escolher, mas as nossas jogadoras passaram por bastante coisa, a Bia Maia fez final de Grand Slam, a Laura disputou títulos de torneios grandes. Podemos contar com nossas jogadoras e sair com um bom resultado”, rematou.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil