Caos no ATP: jogadores preparam ‘união’ paralela e já há demissões do Player’s Council
Um extenso grupo de jogadores insatisfeitos com a liderança do ATP, que desde o início deste ano tem o ex-tenista italiano Andrea Gaudenzi como CEO, estão a estudar a criação de uma associação paralela ao circuito profissional. Os rumores ganharam força nos últimos dias, às vésperas do início do US Open e numa altura em que a grande maioria dos tenistas estão juntos na bolha de Nova Iorque.
Vasek Pospisil, canadiano de 30 anos, estará a recolher na ‘bolha’ uma série de assinaturas de jogadores para a criação de uma associação de jogadores paralela ao ATP Tour. Será feita uma reunião este sábado à noite com os líderes do movimento, que inclui também o sérvio Novak Djokovic, (ainda) presidente do Conselho de Jogadores, e o também canadiano Milos Raonic, que joga a final deste sábado contra Nole.
“A nossa liderança deixou-nos claramente às escuras durante meses. Várias vezes dei a minha opinião em relação a uma série de assuntos e creio que não fomos devidamente ouvidos nem apoiados. Em muitas outras modalidades, as chefias e executivos cortaram nos seus ordenados. Isso não aconteceu no ténis. Quem lidera a nossa organização ficou em casa, a ganhar exatamente o mesmo dinheiro, apesar de não haver ténis. A resposta que deram para este problema foi pobre. Vou assinar a carta do Pospisil”, disparou Raonic em conferência de imprensa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1299507955532849152
Andrea Gaudenzi terá ficado furioso ao saber deste movimento e convidou os jogadores que lideram este movimento paralelo a demitirem-se do ATP Player’s Council, algo que aconteceu com Pospisil ao final da noite de sexta-feira. “Tem ficado claro que, enquanto membro do Player’s Council, é muito difícil, senão impossível, ter algum impacto significativo nas decisões de maior importância tomadas pelo circuito”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VasekPospisil/status/1299519935081844736
Novak Djokovic foi um dos jogadores que escreveu a carta enviada aos jogadores, onde assegura que é necessário criar um movimento que represente verdadeiramente os tenistas. O sérvio, presidente do Player’s Council, também deverá abandonar o cargo nos próximos dias. Rafael Nadal e Roger Federer, vice-presidentes, não estão em Nova Iorque e parecem estar fora desta discussão…