‘Canarinho’ Clezar estreia-se com uma vitória no challenger de Columbus

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 25, 2020
Guilherme-Clezar

O tenista brasileiro Guilherme Clezar está apurado para a segunda ronda do challenger de Columbus, nos Estados Unidos da América, depois de ter vencido, esta terça-feira, o canadiano Justin Boulais por 6-4 e 6-2.

Num encontro sem grande história, Clezar foi superior desde o início e, apesar do primeiro set ter sido marcado pelo equilíbrio, o brasileiro conseguiu “desbloquear” o set e fazer o break, no nono jogo (5-4), servindo depois para vencer a primeira partida por 6-4.

Na segunda partida, Guilherme Clezar manteve-se a bom nível na pancada de serviço, fez dois breaks consecutivos, nos quinto e sétimo jogos (5-2), e teve oportunidade para fechar o encontro logo depois, algo que veio a confirmar com um jogo em ‘branco’.

Na próxima ronda, Guilherme Clezar vai medir forças com o australiano Jason Kubler.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.