Canadianos reagem ao título: «São emoções difíceis de descrever»

Por José Morgado - Novembro 27, 2022

O Canadá venceu este domingo a Taça Davis pela primeira vez na história, ao impor-se à Austrália na final em Málaga, Espanha. No final dos encontros, a equipa vencedora estava naturalmente emocionada com o feito que acabara de alcançar.

FELIX AUGER-ALIASSIME

“As emoções são difíceis de descrever. Crescemos juntos e sonhámos com isto toda a vida. É um sonho tornado realidade e um grande momento para o nosso país e para o nosso ténis”.

DENIS SHAPOVALOV

“Era o nosso sonho desde que vimos o Milos Raonic e o Daniel Nestor ficarem tão perto de alcançá-lo. É tudo absolutamente surreal neste momento, mas demos 200 % para sermos felizes e felizmente conseguimos”.

VASEK POSPISIL

“Jogar pelo teu país e pelos teus companheiros é muito especial, diferente. Não há igual. Ser campeão do Mundo deixa-me sem palavras. Temos uma equipa incrível é muito bom que possamos partilhar este momento.”

FRANK DANCEVIC

“É a primeira vez que vencemos e é um sentimento fantástico. Estou muito orgulhoso de todos os meus jogadores, que deixaram a alma em campo”.

Auger-Aliassime oferece a primeira Davis da história ao Canadá

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com