Canadá surpreende República Checa e está na final da Billie Jean King Cup pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2023

Que história! Um ano depois de o Canadá ter conquistado a Taça Davis pela primeira vez na história, a seleção feminina está apurada de forma inédita para a eliminatória decisiva da Billie Jean King Cup. E para lá chegar teve mesmo de conquistar esse direito, tendo em conta que deu a volta à equipa que se apresentava teoricamente mais forte para vencer o troféu: a República Checa.

A meia-final começou mesmo dessa maneira, com Barbora Krejcikova (10.ª) a confirmar o favoritismo diante da jovem Marina Stakusic (258.ª), com os parciais 6-2 e 6-1. Marketa Vondrousova (7.ª) ficou com a oportunidade de fechar a vitória na mão, mas Leylah Fernandez (35.ª) agigantou-se e venceu por 6-2, 2-6 e 6-3. Com a decisão reservada para o par, Fernandez juntou-se a Gabriela Dabrowski para surpreender Krejcikova e Katerina Siniakova, por 7-5 e 7-6(3).

Assim, o Canadá está na final pela primeira vez na história e prepara-se para discutir o título com Itália, neste domingo, em Sevilha.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt