Canadá elimina Alemanha e fica a fazer contas de olho no top 8

Por José Morgado - Janeiro 7, 2020
shapovalov-auger-aliassime

A seleção do Canadá, vice-campeã das Davis Cup Finals há menos de dois meses, continua a sonhar com um sucesso semelhante na primeira edição da ATP Cup, depois de esta terça-feira ter conseguido derrotar a Alemanha por 2-1 para fechar em segundo lugar do Grupo F, ganho pela Austrália.

Depois das vitórias de Jan Lennard Struff (sobre Felix Auger Aliassime) e Denis Shapovalov (sobre Alexander Zverev) nos encontros de singulares, o Canadá arrumou a eliminatória na variante de pares, com Shapovalov e Auger Aliassime a surpreenderem os campeões de Roland Garros 2019, Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6-3 e 7-6(4).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1214420023609085953

O Canadá fecha a fase de grupos com 2-1 em confrontos e 5-4 em encontros, pelo que fica à espera para saber se será ou não uma das duas seleções melhores segundas classificadas dos seis diferentes grupos desta primeira fase. As chances não são particularmente grandes…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1214426611384115201

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com