CAMPEÃO! Sinner imperial reconquista título no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 26, 2025
Sinner

Jannik Sinner, número um do Mundo, conquistou este domingo o Australian Open pelo segundo ano consecutivo, defendendo de forma categórica o título alcançado em 2024. É o terceiro título de Grand Slam no italiano de 23 anos nos últimos cinco disputados (venceu os últimos três em piso rápido) e a sua 21.ª consecutiva no circuito — não perde desde a final do ATP 500 de Pequim diante de Carlos Alcaraz em outubro do ano passado.

Na final em Melbourne — a terceira ganha em três disputadas em Majors –, Sinner derrotou o alemão Alexander Zverev, número dois do que Mundo e que também jogou a sua primeira final Major mas em busca de um primeiro Grand Slam, por 6-3, 7-6(4) e 6-3, num duelo resolvido abaixo das três horas e que controlou quase por completo: não enfrentou um único ponto de break durante todo o encontro!

Sinner, o primeiro italiano a vencer três títulos de Grand Slam em singulares e o primeiro jogador e defender o seu primeiro Major desde Rafael Nadal em 2005-2006 em Roland Garros, sai de Melbourne Park com a liderança no ranking reforçada e com estatuto de praticamente invencível, na ressaca de um 2024 onde perdeu apenas seis encontros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com