Campeão Schwartzman perde no Rio e só um cabeça-de-série passou a 1.ª ronda: João Sousa

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2019

Diego Schwarzman, número 19 mundial e campeão em título do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, deixou esta quarta-feira o torneio ainda mais despojado de tenistas de renome, ao desistir perto do final do seu encontro da primeira ronda da prova que em 2018 o consagrou vencedor. Sete dos oito cabeças-de-série do Rio Open foram surpreendentemente eliminados na primeira ronda. A exceção? João Sousa, quinto pré-designado.

Muito desgastado de uma semana intensa em Buenos Aires — foi às finais de singulares e pares — El Peque foi uma sombra de si próprio, passou completamente ao lado do encontro e abandonou diante do uruguaio Pablo Cuevas, campeão deste torneio em 2016, quando já perdia por concludentes 6-1 e 4-1, em pouco mais de uma hora dividida por dois dias (por causa da chuva…).

Sousa é não apenas o único cabeça-de-série que resiste no Rio de Janeiro, como o único… top 50 ainda em prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com