Campeão de pares. Gonçalo Oliveira soma quarto título do ano na Suíça
Gonçalo Oliveira continua a protagonizar semanas muito positivas no circuito future. O jovem portuense, número seis português e 449.º do ranking mundial, juntou-se ao francês Fabien Reboul e conquistou no torneio de Collonge-Bellerive, na Suíça, o seu quarto título de pares da época e 12.º da carreira, depois de ter sido eliminado nas meias-finais em singulares.
A defender o estatuto de primeira cabeça de série, a dupla luso-gaulesa confirmou as hierarquias pré-estabelecidas e bateu na final o francês Hugo Nys e o suíço Antoine Bellier, segundos pré-designados da competição, pelos parciais de 6-3 e 7-5, num encontro com a duração de 1h22.
Com este triunfo em pares, Oliveira ergueu o seu primeiro troféu ao lado de Fabien Reboul. Os três títulos que já havia somado em 2016 foram conquistados ao lado de Tomislav Brkic, em dois eventos espanhóis disputados em fevereiro e em março, e de Sebastian Bader, na Áustria, em finais de julho.
Na próxima semana, Gonçalo Oliveira, que em singulares deverá ascender 23 posições até ao 426.º posto ATP, mantém-se em solo helvético para participar no torneio de Lausana, que distribui igualmente 10 mil dólares em prémios monetários.
Foto: Facebook - TC Telfs