Campeão Medvedev arranca com triunfo rumo aos ‘oitavos’ de ‘Cincinnati’

Por Tiago Ferraz - Agosto 24, 2020
medvedev-australian-open
Imagem: Eurosport

O tenista russo Daniil Medvedev, campeão de 2019 em Cincinnati, entrou a vencer na edição de 2020, que decorre em Nova Iorque, depois de bater Marcos Giron por 6-4 e 6-4.

A primeira partida ficou marcada por uma grande luta no fundo do court com alguns pontos simplesmente fabulosos e com o equilíbrio a ser bem evidente uma vez que no final dos primeiros quatro jogos o set estava empatado (2-2).

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu no jogo seguinte quando Daniil Medvedev aproveitou três pontos de break para, à terceira oportunidade, fazer o 3-2, servindo depois para o 4-2.

Com a vantagem de um break, o russo esteve tranquilo, geriu as emoções e acabou por selar a vitória na primeira partida com um jogo em branco e um parcial de 6-4.

No segundo set, Medvedev voltou a entrar melhor, quebrou o serviço adversário no terceiro jogo e serviu para o 3-1, apesar de ter enfrentado três pontos de break.

No sétimo jogo, Daniil Medvedev teve três oportunidades para chegar ao 5-2, mas Giron prevaleceu e reduziu  desvantagem (4-3) sendo que no jogo seguinte o russo fez mesmo o 5-3 para ficar a apenas um jogo de fechar o encontro algo que veio a confirmar no seu serviço (6-4).

Daniil Medvedev espera agora pelo seu adversário no encontro de acesso aos quartos de final que vai sair do duelo entre Taylor Fritz e Aljaz Bedene.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.