Raonic nos ‘oitavos’ em Cincinnati; Auger-Aliassime eliminado por Sandgren

Por Tiago Ferraz - Agosto 24, 2020
tennys
Imagem: Twitter Cincinnati

Milos Raonic e Tennys Sandgren estão nos oitavos de final do Masters de Cincinnati depois de ter vencido os respetivos compromissos esta segunda-feira.

Milos Raonic bateu o britânico Daniel Evans, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-5 num encontro em que dominou as operações.

Na primeira partida, Raonic esteve bem no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com um único break, no quarto jogo (3-1), geriu as operações para sair na frente da primeira partida por 6-3.

No segundo set, o equilíbrio foi mesmo muito evidente uma vez que ambos os tenistas chegaram ao 10.º jogo empatados a cinco e sem registo de breaks.

O momento decisivo do parcial apareceu no jogo seguinte quando Milos Raonic quebrou o ‘saque’ a Evans (6-5) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro com um 7-5.

Milos Raonic vai defrontar o vencedor do escaldante duelo entre Andy Murray e Alexander Zverev no oitavos de final.

Quem não teve motivos para sorrir foi Felix Auger-Aliassime que perdeu com Tennys Sandgren, também na jornada desta segunda-feira, por 7-6(4), 2-6 e 6-7(5).

A primeira partida foi equilibrada e só ficou definida no tie-break depois de um empate a seis no final dos 12 jogos: nesta fase, Auger Aliassime foi superior e com três mini-breaks venceu a primeira partida com um 7-6(4).

No segundo set, Aliassime esteve ‘desaparecido’, cedeu o seu serviço por duas vezes, nos quarto (3-1) e oitavo jogos e acabou vergado a uma derrota na segunda partida por 6-2.

No terceiro e decisivo parcial, Auger-Aliassime começou de forma muito autoritária com o break logo no primeiro jogo (1-0) e serviu para o 2-0.

A partir daí Auger Aliassime parecia embalado para a vitória, mas Sandgren reagiu e, na última oportunidade, devolveu o break para fazer o empate a cinco no parcial. Até final, não houve mais ‘surpresas’ e o encontro foi definido um tie-break que foi favorável a Sandgren com um resultado de 7-6(5).

Com esta vitória, Sandgren vai jogar com o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Ricardas Berankis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.