CAMPEÃO! Gastão Elias faz história para o ténis português e conquista o Oeiras Open
Gastão Elias, número três nacional, conquistou este domingo o Oeiras Open e tornou-se no português com mais títulos Challenger da história – nove.
O tenista da Lourinhã impôs-se frente ao croata Nino Serdarusic – carrasco de Pedro Sousa e Nuno Borges – e triunfou com os parciais de 6-3 e 6-4, em pouco mais de 1h30 minutos de jogo.
Foi uma exibição praticamente perfeita para Elias que não deu a mais pequena hipótese a um adversário que chegava a esta final em grande forma.
Para se ter uma ideia do domínio do jogador português, durante todo o duelo não enfrentou um único break point e alcançou uma impressionante percentagem de 86% sempre que colocou o primeiro serviço e de 58% com o segundo.
Gastão Elias, com este título, vai dar um salto muito interessante no ranking: é agora o 173.º da hierarquia mundial, tendo subido 25 lugares em comparação com o início da semana.
Agora é tempo de celebrar mas não por muito tempo, já que na próxima semana joga o Oeiras Open II, sendo que na primeira eliminatória vai ter pela frente o alemão Sebastian Fanselow, número 393 ATP.