Campeão em título, Elias perde na 1.ª ronda de Campinas com 368.º ATP e vai cair no ranking

Por José Morgado - Outubro 2, 2018

Gastão Elias, número três português e 153.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Campinas, no Brasil, onde defendia o título e os 80 pontos somados nesta semana em 2017.

O lourinhanense de 27 anos, que entre lesões e momentos menos bons de forma não consegue ganhar qualquer encontro desde a primeira semana de maio, caiu às mãos do jovem argentino Camilo Ugo Carabelli, número 368 ATP, de 19 anos, por 6-4 e 6-2, num duelo de 1h45 que acabou por apesar de tudo ser muito mais equilibrado do que os parciais indicam.

Elias vai competir no Challenger de Santo Domingo na próxima semana. Na segunda-feira, vai cair para um lugar a ronda a posição 190 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt