Campeão Draper marca duelo com Djokovic em Indian Wells

Por José Morgado - March 9, 2026
draper

Jack Draper, de 23 anos, está a voltar aos poucos ao circuito depois de meio ano parado e esta segunda-feira deu mais um passo nesse ‘regresso’ ao qualificar-se para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, às custas de uma oitava vitória seguida numa prova que conquistou em 2025.

O britânico, número 14 do Mundo mas em risco de sair do top 20 se não chegar à final na Califórnia, derrotou na terceira ronda o argentino Francisco Cerundolo, 20.º ATP e vindo de um bom Golden Swing, por 6-1 e 7-5.

Draper marca duelo com Novak Djokovic, cinco vezes campeão do torneio e número três mundial. Djokovic venceu o duelo anterior entre ambos, mas já foi na primeira ronda de Wimbledon… 2021!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.