This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão de Roland Garros está a trabalhar num supermercado enquanto o ténis não volta
Kevin Krawietz, alemão que é atualmente o campeão em título de Roland Garros em pares ao lado de Andreas Mies (são uma das melhores duplas do Mundo) revelou que está a trabalhar por estes dias como repositor de um supermercado em Munique, na Alemanha. Esta foi a maneira que o tenista encontrou para passar o tempo numa altura em que o circuito está parado desde março.
“Estou há várias semanas a trabalhar como repositor de um supermercado com um salário de 450 euros. Reponho a mercadoria nas estantes, classifico as caixas vazias e limpo os carrinhos de compras com desinfetante”, contou o tenista à revista ‘Der Spiegel’.
Krawietz é atualmente número 13 mundial de pares e só em 2020 já ganhou cerca de 80 mil euros, pelo que não está, naturalmente, a trabalhar por necessidade. “Na minha vida dei-me ao luxo de converter o meu hobbie na minha profissão e agora quis ter um trabalho normal por um tempo e devido ao coronavírus tenho a oportunidade de fazê-lo. Levanto-me às 5 da manhã para encher as estantes do mercado quando abre. Vou de patins e é assim que me desloco em Munique.”
Krawietz garante que continua a treinar em court três ou quatro vezes por semana e aguarda o momento em que o circuito regressa.
- Categorias:
- Roland Garros