This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão em 2009, Del Potro ainda não tem wild card garantido para o US Open
Juan Martín Del Potro foi uma das histórias da semana, ao alcançar de forma inesperada a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas o seu calendário para os próximos tempos ainda é uma incógnita. O argentino, de 27 anos, que não vai a Cincinnati, ainda não sabe se terá de disputar a fase de qualificação do US Open, torneio que venceu em 2009 e no qual não joga desde 2012.
É que o argentino, que aparece esta semana no 141.º posto do ranking ATP – os Jogos Olímpicos não dão pontos – não tem ranking para entrar diretamente na prova norte-americana e também já não pode usar o seu ranking protegido uma vez que já o fez por duas vezes em eventos ITF em 2016 – Wimbledon e Jogos Olímpicos – pelo que um wild card é a sua única opção.
A USTA prometeu anunciar alguns wild cards para esta semana, mas não deixa de ser estranho o adiar até muito tarde de uma decisão que seria teoricamente óbvia.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open