Campeã júnior do US Open sem dúvidas: «Claro que o meu ídolo é Rafael Nadal»
Alexandra Eala tem apenas 17 anos e já é número 288 do ranking WTA. Este prodígio das Filipinas treina na academia de Rafael Nadal, já foi orientada por Maria João Koehler e agora conquistou o título júnior no US Open. Eala está nas nuvens e não esconde que vive um sonho neste momento.
“Neste momento é tudo avassalador, mas sinto que é um grande passo para mim, tanto a nível profissional como pessoal. Estou super feliz por representar o meu país e apoiar-me nesta grande plataforma que é o ténis para que outros possam ver-me e inspirar-se a cumprir os seus sonhos. Eu olho muito para o Rafa Nadal, pela forma como luta, o seu carácter tranquilo mas sempre ligado. Sabe sempre canalizar a sua energia”, confessou.
Por isso mesmo, não há dúvidas sobre quem é a sua grande referência. “Claro que o meu ídolo é Rafael Nadal, mas não o digo só porque estou a treinar na academia dele! É um grande modelo a seguir, um exemplo em tudo o que faz, um desportista que muita gente devia idolatrar e tentar imitar. Há três anos ganhei um torneio em França e a academia entrou em contacto com os meus pais. Um tempo depois, decidimos mudar-nos para cá”, comentou.
Resta agora saber quais serão os próximos passos na carreira profissional e até onde poderá chegar este prodígio das Filipinas.
Menina prodígio das Filipinas tem toque português: «Eala é especial»