Campeã do Australian Open Sofia Kenin surpreendida na 2.ª ronda em Doha

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 25, 2020
kenin-mp

A jovem tenista australiana Sofia Kenin, campeã em título do Australian Open, foi surpreendida, esta terça-feira, pela ucraniana Dayana Yastremska e perdeu em dois sets pelos parciais de 6-3 e 7-6(4) na segunda ronda do WTA Premier 5 de Doha no Qatar.

O encontro começou com superioridade por parte da jovem ucraniana, que fez o break a Sofia Kenin logo no terceiro jogo, em branco, e serviu depois para chegar ao 4-1.

Com uma vantagem confortável, Yastremska esteve tranquila no capítulo do serviço, venceu todos os jogos sem enfrentar pontos de break e colocou-se na frente do marcador (6-3).

Na segunda partida, Sofia Kenin entrou mais afirmativa, ganhou vantagem no segundo jogo e avançou logo a seguir para o 3-0.

Ainda assim, a jovem ucraniana reagiu, fez dois breaks consecutivos, nos quinto e sétimo jogos, e fez o 5-3 para ficar a um jogo da vitória no encontro.

Contudo, quando todos pensavam que o duelo estava resolvido, eis que Sofia Kenin fez novo break no décimo jogo (5-5) sendo que, nos dois jogos seguintes, não houve breaks a registar: o parcial decidiu-se num tiebreak e, nessa fase, ambas as tenistas estiveram irregulares, mas Sofia Kenin foi menos feliz, sofreu quatro mini breaks, e acabou eliminada.

Na próxima ronda, Yastremska vai jogar com a vencedora do duelo entre a espanhola Garbine Muguruza e Ajla Tomjlanovic.

Nos outros encontros da jornada, até ao momento, o destaque vai para as vitórias de Petra Kvitova, 8.ª WTA, perante a espanhola Carla Suárez Navarro por 4-6, 6-3 e 6-0 e para a derrota da campeã em título Elise Mertens, que cedeu para Yulia Putintseva por 6-4, 3-6 e 2-6.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.