This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeã do Australian Open Sofia Kenin surpreendida na 2.ª ronda em Doha
A jovem tenista australiana Sofia Kenin, campeã em título do Australian Open, foi surpreendida, esta terça-feira, pela ucraniana Dayana Yastremska e perdeu em dois sets pelos parciais de 6-3 e 7-6(4) na segunda ronda do WTA Premier 5 de Doha no Qatar.
O encontro começou com superioridade por parte da jovem ucraniana, que fez o break a Sofia Kenin logo no terceiro jogo, em branco, e serviu depois para chegar ao 4-1.
Com uma vantagem confortável, Yastremska esteve tranquila no capítulo do serviço, venceu todos os jogos sem enfrentar pontos de break e colocou-se na frente do marcador (6-3).
Na segunda partida, Sofia Kenin entrou mais afirmativa, ganhou vantagem no segundo jogo e avançou logo a seguir para o 3-0.
Ainda assim, a jovem ucraniana reagiu, fez dois breaks consecutivos, nos quinto e sétimo jogos, e fez o 5-3 para ficar a um jogo da vitória no encontro.
Contudo, quando todos pensavam que o duelo estava resolvido, eis que Sofia Kenin fez novo break no décimo jogo (5-5) sendo que, nos dois jogos seguintes, não houve breaks a registar: o parcial decidiu-se num tiebreak e, nessa fase, ambas as tenistas estiveram irregulares, mas Sofia Kenin foi menos feliz, sofreu quatro mini breaks, e acabou eliminada.
Na próxima ronda, Yastremska vai jogar com a vencedora do duelo entre a espanhola Garbine Muguruza e Ajla Tomjlanovic.
Nos outros encontros da jornada, até ao momento, o destaque vai para as vitórias de Petra Kvitova, 8.ª WTA, perante a espanhola Carla Suárez Navarro por 4-6, 6-3 e 6-0 e para a derrota da campeã em título Elise Mertens, que cedeu para Yulia Putintseva por 6-4, 3-6 e 2-6.
- Categorias:
- WTA