Cameron Norrie consolida temporada fabulosa com primeiro título da carreira

Por José Morgado - Julho 25, 2021

Cameron Norrie, de 25 anos e atual número 30 do ranking ATP, consolidou este sábado ao final da noite uma temporada que está a ser fabulosa com um primeiro título da carreira no principal circuito masculino, depois das finais perdidas no Millennium Estoril Open, em Lyon e no Queen’s Club, nos últimos meses.

O britânico, que soma 35 vitórias em 2021 — tantas quanto Novak Djokovic e apenas menos do que Stefanos Tsitsipas (40) e Andrey Rublev (36), derrotou na final da prova o norte-americano Brandon Nakashima, 19 anos, 134.º ATP e a fazer a sua estreia nestas andanças, por 6-2 e 6-2, em 1h25, num encontro que dominou completamente, mas em que tremeu na reta final, sentindo a pressão do momento especial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1419139380371931136

Norrie vai subir para o 29.º posto do ranking mundial — um novo recorde — aproximando-se igualmente do estatuto de número um britânico, que vai pertencendo a Daniel Evans, 27.º do ranking mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com