Cahill lembra drama de Sinner contra Rune: «Não sabíamos se ele ia poder jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2025
Sinner

Jannik Sinner vai ficar na história como campeão do Australian Open 2025, mas tudo podia ter sido bem diferente. É que Darren Cahill apresentou mais detalhes em relação ao drama que o italiano viveu no duelo dos oitavos-de-final com Holger Rune, ao ponto de ter estado em cima da mesa nem sequer ir a jogo.

“Estava mal desde umas horas depois do encontro da terceira ronda. No dia antes do duelo com Rune piorou e foi cedo para a cama. Tínhamos programado um treino logo cedo de manhã e cancelámos porque não estava em condições. Não sabíamos se ele ia poder jogar. Foi diretamente fazer um aquecimento um pouco antes do encontro e estava completamente branco. Fomos diretos ao médico, que deu uns géis para recuperar energia. Recomendou ir para um banho de gelo e assim entrou no court”, revelou.

Leia também:

 

Mesmo durante o encontro, Sinner sofreu, até que teve uma longa assistência médica que tudo mudou. “Teve um pouco de sorte por ter podido ir ao balneário ser assistido no terceiro set. Esse foi o momento em que estava pior, queriam medir os sinais vitais e não conseguiam, então levaram-no lá dentro. Teve uns 10 minutos de descanso e ao voltar já tinha recuperada a cor na cara e parecia estar melhor”, lembrou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt