Cahill explica como Sinner deu a volta a Medvedev na final do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2024

Jannik Sinner teve de virar uma desvantagem de dois sets a zero na final do Australian Open diante de Daniil Medvedev para conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira. O jovem italiano de 22 anos foi implacável a partir do terceiro parcial e Darren Cahill, um dos seus treinador, explicou como tudo aconteceu.

“Medvedev esteve incrível nos dois primeiros sets, mas sabíamos que estava cansado devido ao caminho muito mais complicado ao longo do torneio. Sabíamos como jogava, de quão longe se mete da linha de fundo, como utiliza a sua velocidade para obrigar o adversário a bater três ou quatro pancadas a mais se quiser disparar um winner. Mas na final fez tudo ao contrário. Jogou em cima da linha de fundo e fê-lo realmente bem, obrigando o Jannik a encontrar uma solução”, começou por analisar.

Leia também:

 

Mas houve um momento chave do encontro para Cahill. “Era completamente necessário ajustar o jogo e isso aconteceu no fim do segundo set, quando ele quebrou os serviço do Daniil estando a perder por 5-1. Era demasiado tarde para ganhar esse set mas foi decisivo, porque Jannik entendeu o que tinha de fazer. Foi a injeção de confiança de que necessitava, foi aí que o encontro mudou”, esclareceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt