This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cahill e a evolução de Sinner: «É um animal competitivo»

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner voltam a encontrar-se esta segunda-feira numa final de sonho, a primeira entre ambos no Masters 1000 de Cincinnati. O duelo promete mais um capítulo de uma rivalidade que tem marcado o ténis mundial nos últimos anos. Às vésperas do encontro, Darren Cahill, treinador do italiano desde 2022 em conjunto com Simone Vagnozzi, destacou os fatores que explicam a ascensão do seu pupilo ao topo do circuito.
“Este é o motivo pelo qual estamos tão orgulhosos como treinadores, porque todo o trabalho que vimos a realizar nos últimos três anos acaba por aparecer nos grandes torneios, nos grandes momentos, ajudando-o a superar sempre os maiores desafios”, sublinhou o australiano de 59 anos em declarações ao ATP.
Cahill, que acompanhou Sinner na conquista de títulos e na consolidação como número um do mundo há 14 meses, assegura que não há segredos na fórmula do sucesso: “Não falamos de quatro ou cinco dias de experiências. Trata-se de uma combinação de trabalho que nos levou anos. Sempre estivemos lá, a pressioná-lo diariamente, a garantir que fazia as coisas corretas.”
Um dos pontos-chave da evolução do italiano passou pelo serviço. “Uma das primeiras coisas que lhe disse quando cheguei foi: ‘Tens de melhorar o serviço’. Com 1,91m e sendo fisicamente forte, precisava de ganhar mais quilómetros por hora no primeiro saque e variar melhor as direções”, recordou Cahill.
Hoje, considera que o trabalho se vê em campo: “É quando começas a ganhar encontros pelo teu serviço, tornando-te mais eficaz nos percentuais. Mas o Jannik nunca deixa de lutar entre pontos, mesmo que o adversário consiga responder. Ele adora competir, faz muitas perguntas e é um verdadeiro animal competitivo.”
Sinner e Alcaraz vão decidir esta noite, em Ohio, quem leva o título numa final que promete espetáculo.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
- Categorias:
- ATP World Tour