Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025

Por José Morgado - Julho 16, 2025

A imprensa italiana trouxe uma nova atualização sobre a situação de Darren Cahill, um dos treinadores do italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo. Sinner conquistou o título de Wimbledon no último domingo, pela primeira vez na carreira, derrotando o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do ranking ATP, que o havia vencido na final de Roland Garros. Após a vitória histórica, surgiram várias especulações sobre a continuidade — ou não — de Cahill na equipa técnica do tenista italiano. Sinner é também orientado pelo seu compatriota Simone Vagnozzi.

De acordo com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, Darren Cahill continuará a integrar a equipa de Jannik Sinner na próxima temporada, contrariando a indicação previamente dada de se retirar do circuito no final do ano. O treinador australiano irá, no entanto, viajar com menos frequência, confiando em Vagnozzi para acompanhar Sinner em alguns torneios, mas manter-se-á ativo na estrutura técnica: “Em Melbourne, em janeiro, tudo estará como antes”, garante a publicação.

Nos últimos dias, o próprio Sinner comentou o tema, deixando em aberto a continuidade do técnico, mas mostrando-se confiante. O número 1 do mundo revelou que tinha feito uma aposta com Cahill: se vencesse Wimbledon, teria o direito de decidir sobre a sua permanência na equipa. “Provavelmente não viajará tanto, o que é normal. Sempre lhe disse que gostaria de o ter comigo na Austrália, porque as coisas têm corrido bem. Além disso, a temporada ainda é longa, faltam muitos torneios e ainda o verei com frequência”, afirmou o líder do ranking ATP.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com