This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025

A imprensa italiana trouxe uma nova atualização sobre a situação de Darren Cahill, um dos treinadores do italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo. Sinner conquistou o título de Wimbledon no último domingo, pela primeira vez na carreira, derrotando o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do ranking ATP, que o havia vencido na final de Roland Garros. Após a vitória histórica, surgiram várias especulações sobre a continuidade — ou não — de Cahill na equipa técnica do tenista italiano. Sinner é também orientado pelo seu compatriota Simone Vagnozzi.
De acordo com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, Darren Cahill continuará a integrar a equipa de Jannik Sinner na próxima temporada, contrariando a indicação previamente dada de se retirar do circuito no final do ano. O treinador australiano irá, no entanto, viajar com menos frequência, confiando em Vagnozzi para acompanhar Sinner em alguns torneios, mas manter-se-á ativo na estrutura técnica: “Em Melbourne, em janeiro, tudo estará como antes”, garante a publicação.
Nos últimos dias, o próprio Sinner comentou o tema, deixando em aberto a continuidade do técnico, mas mostrando-se confiante. O número 1 do mundo revelou que tinha feito uma aposta com Cahill: se vencesse Wimbledon, teria o direito de decidir sobre a sua permanência na equipa. “Provavelmente não viajará tanto, o que é normal. Sempre lhe disse que gostaria de o ter comigo na Austrália, porque as coisas têm corrido bem. Além disso, a temporada ainda é longa, faltam muitos torneios e ainda o verei com frequência”, afirmou o líder do ranking ATP.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»
- Categorias:
- ATP World Tour