This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cagla Buyukakcay faz história para a Turquia… outra vez
Cagla Buyukakcay: o nome não é fácil de escrever, muito menos de dizer, mas é bom que… comece a aprender. A turca, que há pouco mais de um mês fez história ao tornar-se na primeira jogadora do seu país a vencer um torneio WTA, e logo em casa, no torneio de Istambul, voltou a fazer história esta segunda-feira em Paris, com a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros.
A tenista de 26 anos, que passou a qualificação num Grand Slam pela primeira vez na sua vida nesta edição de Roland Garros, eliminou esta segunda-feira a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 98.ª da hierarquia WTA, por 5-7, 7-6(2) e 6-2, num encontro que começou no domingo e acabou na segunda-feira, devido à chuva.
Com isto, Buyukakcay torna-se na primeira mulher da história do seu país a vencer um encontro em quadros principais de torneios do Grand Slam. A turca, 83.ª WTA, tem agora encontro marcado na quarta-feira com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 24.ª cabeça-de-série.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros