Cada vez mais perto: Del Potro dá tudo nos treinos e joelho aguenta-se sem queixas

Por Bola Amarela - Janeiro 21, 2022

19 de junho de 2019. Ainda a Covid-19 não circulava pelo planeta quando Juan Martín Del Potro disputou um encontro no ATP Tour pela última vez até à data. No entanto, o maior jejum da carreira da Torre de Tandil está cada vez mais perto de chegar ao fim, depois de uma duríssima recuperação ser levada a cabo. Del Potro está nas últimas etapas e os treinos aumentam cada vez mais de intensidade de olhos postos no regresso em Buenos Aires, onde tem um wild card reservado.

Tal como revelou o portal ‘Página/12’, Del Potro tem passado os dias no Tenis Club Argentino, em Palermo, acompanhado pelo preparador físico Leonardo Jorge e pelo fisioterapeuta Bernardo Kuszej, sendo que os treinos já estão mesmo a subir de nível. E as melhores notícias são que Del Potro não tem acusado qualquer dor ou desconforto no joelho direito, que já foi operado por quatro vezes.

Aos 33 anos, Del Potro ainda vai guardando um lugar no ranking, embora o 755.º posto pouco signifique para um tenista que já foi número 3 mundial e que ainda espera lançar um derradeiro ataque à sua carreira já a partir do swing sul-americano de terra batida.

Bola Amarela