Cachín torna-se o quinto campeão estreante em 2023 num registo ainda longe de 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2023

Aos 28 anos, Pedro Cachín entrou no torneio de Gstaad com apenas uns quartos-de-final ATP na carreira. Ora, no fim da semana, o argentino já pode dizer que é dono de um título no circuito principal, depois de bater Albert Ramos na final deste domingo.

Cachín vai entrar no top 50 pela primeira vez na carreira e torna-se no quinto campeão estreante da época. Tallon Griekspoor abriu a lista logo na primeira semana da temporada em Pune, antes de Yibing Wu vencer Dallas, Arthur Fils conquistar Lyon e Christopher Eubanks ser o campeão de Maiorca. Agora, Cachín ‘engorda’ este grupo.

Diga-se, ainda assim, que ainda falta muito para apanhar os números que se viram em 2023. Na temporada passada, houve 12 campeões pela primeira vez. Quantos mais se vão juntar este ano?

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt