Cabral sem chances diante de top 10 na 2.ª ronda do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 19, 2024
cabral-patten-r2

Francisco Cabral, melhor jogador português de pares, e o seu parceiro britânico Henry Patten foram derrotados esta sexta-feira na segunda ronda do Australian Open, o seu primeiro Grand Slam juntos, por dois dos melhores jogadores de pares do Mundo.

O portuense de 26 anos, que na véspera somou a sua primeira vitória de carreira no Happy Slam, e o britânico caíram diante de Neil Skupski, da Grã-Bretanha, e Santiago González, do México, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 61 minutos através de um break… em cada set. Cabral e Patten nunca conseguiram ameaçar o saque contrário, vencendo apenas sete pontos em 10 jogos de resposta, sem criar qualquer break point…

A presença portuguesa no Australian Open continua nas mãos de Nuno Borges, que defronta este sábado Grigor Dimitrov na terceira ronda de singulares, depois de também ter ficado pelo caminho na segunda ronda de pares, mas por lesão do seu parceiro, que nem sequer quis entrar em campo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt