Cabral segue para os ‘quartos’ de pares em Santiago, Faria fica pelo caminho
Sortes diferentes para os portugueses no quadro de pares do ATP 250 de Santiago. Francisco Cabral (60.º ATP) confirmou o estatuto de favorito ao lado de Jean-Julien Rojer (52.º), enquanto Jaime Faria (319.º) foi eliminado ao lado de Alexander Shevchenko (866.º).
Com o estatuto de quartos cabeças-de-série, Cabral e Rojer tiveram de se aprumar para vencer uma dura batalha com o brasileiro Fernando Romboli e o chileno Matías Soto, como se percebe pelos parciais 7-5, 6-7(9) e 10-8, finalizando o duelo no sexto match point. Assim, apura-se para os ‘quartos’ pela terceira semana seguida no circuito ATP, indo à procura das ‘meias’ que não atingiram em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Para lá chegarem têm de bater os vencedores do duelo Ryan Seggerman/John-Patrick Smith-Gonzalo Escobar/Diego Hidalgo.
Leia também:
- — Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — Eis o novo top 10 ATP, com uma ligeira alteração após Doha e Rio
Já Faria e Shevchenko, que aproveitaram a oportunidade para jogar pares, cederam diante de Gregoire Jacq e Orlando Luz, por 6-3, 3-6 e 10-3, com o português a virar o foco unicamente para a variante de singulares, onde se vai estrear como top 100 (87.º) diante de Luciano Darderi nesta terça-feira.