Cabral regressa aos títulos com 11.º Challenger da carreira em Roma

Por José Morgado - Abril 29, 2023
cabral

Francisco Cabral, número 52 mundial de pares e melhor tenista português da variante, alcançou este sábado mais uma conquista importante para a sua carreira ao vencer o Challenger de Roma, em Itália, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. É o 11.º título Challenger da carreira para português e o 26.º em todas as categorias enquanto profissional, uma vez que também tem dois títulos ATP 250 e 13 troféus nos diferentes tipos de eventos ITF. Este é o primeiro troféu de Cabral esta temporada!

Na final da prova romana, Cabral, de 26 anos, e Barrientos, de 36, derrotaram o cazaque Andrey Golubev e o ucraniano Denys Molchanov, por claros 6-3 e 6-2, em apenas uma hora, num encontro que dominaram de início ao fim, confirmando o ascendente trazido rondas anteriores, onde vinham cada vez a jogar melhor ténis nesta primeira semana a competirem juntos.

Contas feitas, Barrientos é o nono parceiro distinto com o qual Cabral ergue troféus, depois de Nuno Borges (16), Nuno Deus (2), Gonçalo Falcão (2), Tomislav Brkic (1), Szymon Walkow (1), Fred Gil (1), Sebastian Fanselow (1) e Tiago Cação (1).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt