Cabral, Lourenço e Cunha-Silva ficam pelo caminho no qualifying do Lisboa Belém Open

Por admin - Junho 10, 2017

Estão a terminar neste sábado os encontros da primeira ronda da fase de qualificação do Lisboa Belém Open, a primeira prova ATP Challenger da capital neste século, com 43 mil euros em prémios. Diogo Lourenço, Felipe Cunha-Silva e Francisco Cabral, três convidados da organização para disputar o qualifying, cederam hoje nos respetivos encontros diante dos seus adversários, teóricos favoritos, deixando a comitiva portuguesa com menos representantes.
A tarefa mais difícil tinha ficado a cargo de Francisco Cabral, número 1266 da hierarquia mundial. O jogador do Clube de Ténis do Porto teve pela frente o sérvio Danilo Petrovic, segundo favorito, que não sofreu nenhum break de serviço e aproveitou os três pontos de break que teve à sua disposição, triunfando por 6-2 e 6-3 em 65 minutos.
Já Felipe Cunha-Silva, filho de um dos melhores jogadores da história do ténis nacional, mediu forças com David Vega Hernandez, número 733 do mundo e claro favorito à vitória. O jogador espanhol de 22 anos, que chegou a integrar o top-450 há três anos, levou a melhor sobre o jogador da casa com um duplo 6-1 em 69 minutos.
Por fim, Gabor Borsos marcou encontro com Fred Gil na segunda de três rondas da fase de qualificação após vitória sobre Diogo Lourenço, natural de Loulé, pelos parciais de 6-1 e 6-1 também em 69 minutos. Neste momento, Gonçalo Falcão disputa um dos últimos duelos do dia frente ao finlandês Patrik Niklas-Salminen, tendo vencido o primeiro set por 6-3.