Cabral eliminado na 2.ª ronda de pares e Borges na primeira em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 6, 2024
cabralll

Francisco Cabral, número um português de pares e 66.º colocado do ranking ATP, ficou este sábado às portas da qualificação para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, um resultado que igualaria o seu melhor da carreira em torneios de Grand Slam (Roland Garros 2023).

O portuense, a competir ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, perdeu um duelo muito disputado diante dos brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo por 6-7(1), 7-6(5) e 7-6(3), num encontro que, tal como os parciais indicam, foi resolvido… nos detalhes!

Nuno Borges, por seu turno, foi eliminado logo na primeira ronda do quadro de duplas ao lado do seu parceiro francês Arthur Rinderknech. A dupla luso-francesa foi eliminada de forma surpreendente pelos wild cards britânicos Charles Broom e Arthur Fery, por 6-4 e 6-4, num encontro que tal como o de Cabral também começou na sexta-feira e acabou somente neste sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com