Cabral e Matos perdem batalha de três horas e ficam à porta dos ‘quartos’ em Roland Garros
De coração partido. Assim ficaram Francisco Cabral e Rafael Matos, tão perto que viram o bilhete para os quartos-de-final de Roland Garros. A defrontarem uma das melhores duplas do Mundo, o português e o brasileiro só caíram ao cabo de três intensas horas, numa batalha que podia ter caído para qualquer um dos lados.
No entanto, a festa pertenceu a Ivan Dodig e Austin Krajicek, quartos cabeças-de-série, que celebraram com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-5. Tratou-se de um encontro resolvido nos detalhes, com Cabral e Matos a arrancarem o primeiro set, antes de terem dois pontos de break logo no arranque do segundo. A experiência do croata e do norte-americano falou mais alto nesse momento, tal como na reta final, para somarem o break que forçou a terceira partida.
Leia também:
- — Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
- — Centenas vendem bilhetes de sessão noturna feminina em Roland Garros
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Com emoções fortes em Roland Garros, Cabral e Matos não voltaram a ter break points, mas em três jogos do terceiro set chegaram ao 15-30 e ameaçaram o serviço dos adversários. Mas nenhum desses momentos sorriu à dupla luso-brasileira, antes de Dodig e Krajicek quebrarem a 5-5 e fecharem com autoridade. Um soco no estômago de Cabral e Matos que, no entanto, mostram ter uma parceria carregada de potencial e que faz sonhar.