This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral e Matos andaram perto do título mas acabam ‘vices’ em Chengdu
O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos ficaram esta terça-feira muito próximos de um primeiro título juntos enquanto dupla, e terminaram como vice-campeões no ATP 250 de Chengdu, na China. Cabral, que continua a fazer história na variante para o ténis português, procurava não só um terceiro título ATP na variante com três parceiros diferentes (depois de Nuno Borges no Estoril Open 2022 e Tomislav Brkic em Gstaad 2022), como queria voltar ao top 50 da variante.
Numa final muito difícil de digerir, na qual a dupla luso-brasileira venceu exatamente o mesmo número de pontos da formação que arrecadou o título, Cabral e Matos cederam diante dos franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia por 4-6, 7-5 e [10-7], depois de até terem estado a comandar por 7-5 match tie-break decisivo. A partir daí, os gauleses venceram cinco pontos consecutivos rumo ao título.
Cabral e Matos subiram 10 posições na Race para Turim (são agora 23.ºs) e em termos de individuais o portuense fica à beira do top 50, no 51.º posto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal