Francisco Cabral e a final de Gstaad: «Vamos dar tudo!»

Por José Morgado - Julho 23, 2022
cabral

Francisco Cabral mostrou-se este sábado naturalmente muito contente com a passagem à final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao lado do bósnio Tomislav Brkic. É a segunda final ATP da carreira do português, dois meses e meio depois da primeira, no Millennium Estoril Open, ao lado de Nuno Borges.

CONFIANTE NAS SUAS CAPACIDADES E FELIZ COM A SEMANA

Eu acredito sempre nas minhas capacidades em qualquer encontro que tenha de jogar. Obviamente que nos últimos tempos tenho vencido bastantes encontros , especialmente em terra batida, o que faz com que esteja confiante nos momentos importantes. Sem duvida que está a ser uma semana bem melhor do que estava à espera por dois fatores: acho que é a primeira vez que estou a jogar com tanta altitude e porque o meu parceiro esteve doente nos primeiros dias em que aqui chegámos! Mas até agora está tudo a correr muito bem e espero que amanhã seja igual.

PARCERIA COM BRKIC

Ele na altura convidou-me para jogar em Estugarda, em relva. Era o meu primeiro torneio naquele piso e também não era o piso preferido dele, mas acabámos por conseguir um bom jogo contra os primeiros cabeças de série e que achámos que devíamos tentar jogar uma ou outra vez mais para frente. E estes ATPs calharam bem porque acabámos por conseguir entrar e jogar num piso já mais conhecido de ambos. Acho que servimos os dois bem e respondemos agressivo o que causa pressão em quem serve! Talvez sejam as nossas melhores qualidades, talvez mais aqui em altitude!

FINAL DE DOMINGO

É apenas mais um jogo, tento não pensar muito no que está em jogo mas obviamente sei sempre sobre tudo isso! Vamos dar tudo como temos feito e espero que consigamos sair com a vitória amanhã!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/cabral-nao-para-de-brilhar-em-gstaad-e-esta-na-segunda-final-atp-da-carreira/

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.