Cabral derrotado nas meias-finais de pares em Girona

Por José Morgado - Março 29, 2024
Cabral
FOTO: FotoJump

Francisco Cabral e o seu parceiro britânico Henry Patten foram derrotados esta sexta-feira nas meias-finais do Challenger de Girona, em Espanha.

A dupla luso-britânica caiu num encontro muito apertado diante  dos franceses Jonathan Eysseric e Albano Olivetti, 6-7(4), 7-6(2) e [10-6], numa longa e intensa batalha de 2 horas e 13 minutos — duração incomum para um duelo de pares.

Cabral ruma agora até ao Millennium Estoril Open, onde vai competir ao lado do seu amigo Nuno Borges. Os portugueses foram campeões em 2022 e semifinalistas em 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt