Cabral derrota dupla lendária rumo às meias-finais em Bordéus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
Cabral

Francisco Cabral está em mais umas importantes meias-finais, desta feita no Challenger 175 de Bordéus, em França. Para lá chegar, outra vez ao lado de Lucas Miedler, o melhor português no ranking de pares somou um triunfo especial, ao levar a melhor diante de uma das melhores duplas da história.

É que Cabral e Miedler ultrapassaram os gauleses Nicolas Mahut Pierre-Hugues Herbert, com os parciais 4-6, 6-3 e 10-5. Mahut, de 43 anos, vai terminar a carreira esta temporada e não jogava com Herbert desde 2023, mas os franceses contam no currículo com títulos em todos os torneios do Grand Slam, bem como venceram as ATP Finals e a Taça Davis.

Agora, Cabral e Miedler, que chegaram à final nos últimos três torneios que disputaram — venceram um título –, vão lutar por uma vaga no encontro decisivo com o canadiano Cleeve Harper e com o norte-americano Ryan Seggerman.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt