Francisco Cabral brilha em Atenas rumo à 10.ª final da carreira
É mesmo caso para gritar ‘só mais uma!’. É que Francisco Cabral e Lucas Miedler estão a um triunfo de se sagrarem campeões do ATP 250 de Atenas.
A dupla luso-austríaca deu mais um passo para concretizar esse objetivo ao defender o estatuto de segunda cabeça-de-série, batendo Sander Gille e Sem Verbeek, por 7-6(6) e 6-2. Em mais uma grande exibição, salvaram um set point na primeira partida e acabaram por se revelar superiores para se apurarem para mais uma final.
Depois dos títulos conquistados em Hangzhou e Gstaad e de serem ‘vices’ em Viena e Winston-Salem, Cabral e Miedler vão lutar pelo título com Santiago González e David Pel. Em caso de vitória, Cabral celebra o quinto troféu ATP da carreira e consolida ainda mais o 20.º lugar no ranking de pares.
NOTA: Um erro no ranking ao vivo apontava que Sadio Doumbia e Fabien Reboul precisavam de chegar à final para garantirem o 10.º lugar da Race e a vaga de suplentes nas ATP Finals. No entanto, os franceses apenas necessitavam de alcançarem as ‘meias’, algo que cumpriram antes de perderem. Assim, Francisco Cabral e Lucas Miedler não têm hipóteses de serem suplentes nas ATP Finals.
Leia também:
- — Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas
- — Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court
- — Sabalenka pede ajuda a Djokovic para a ‘Batalha dos Sexos’: «Acho que posso ganhar ao Kyrgios»
