Cabral brilha rumo à 10.ª final da carreira e está uma vitória de ser suplente nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2025

É mesmo caso para gritar ‘só mais uma!’. É que Francisco Cabral Lucas Miedler estão a um triunfo de se sagrarem campeões do ATP 250 de Atenas e de poderem marcar viagem para Turim para serem suplentes nas ATP Finals. Um feito prestigiante e ‘simpático’ a nível monetário, já que vale 25 mil dólares a cada um.

Depois da derrota obrigatório de Sadio Doumbia Fabien Reboul, a dupla luso-austríaca deu mais um passo para concretizar esse objetivo ao defender o estatuto de segunda cabeça-de-série, batendo Sander Gille Sem Verbeek, por 7-6(6) e 6-2. Em mais uma grande exibição, salvaram um set point na primeira partida e acabaram por se revelar superiores para se apurarem para mais uma final.

Depois dos títulos conquistados em Hangzhou e Gstaad e de serem ‘vices’ em Viena e Winston-Salem, Cabral e Miedler vão lutar pelo título com Santiago González David Pel. Em caso de vitória, Cabral celebra o quinto troféu ATP da carreira e consolida ainda mais o 20.º lugar no ranking de pares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt