Cabeça de chave 2, Thiago Wild cai para 227º do mundo na estreia do Challenger de Quimper

Por Bruno da Silva - Janeiro 22, 2025
thiago wild antuerpia
Belga Image/European Open

Após a queda na primeira rodada do Australian Open em cinco sets, Thiago Wild viajou para a França para a disputa do Challenger de Quimper, mas ainda não conseguiu sua primeira vitória em 2025.

O número 1 do Brasil e 79º da ATP era o cabeça de chave 2 do torneio, mas perdeu para o francês Ugo Blanchet (227º da ATP) nas quadras duras cobertas de Quimper em sets diretos, com parciais de 6-4 e 7-6(7), em 1h39, nesta quarta-feira (22). Wild conseguiu se recuperar de quebra atrás nos dois sets, mas não consolidou a reação e, no segundo, ainda desperdiçou um set point no tie-break.

Leia também:

Shelton critica a imprensa no Australian Open: “Desrespeitosa e vergonhosa”
Djokovic aproveitou as dúvidas de Alcaraz: “Ele estava olhando mais para mim do que para ele”
Polêmica: Swiatek ganha ponto em que a bola bate (claramente) duas vezes na quadra e Navarro é impedida de pedir o VAR

Blanchet conseguiu a segunda melhor vitória de sua carreira em termos de ranking — apenas atrás do triunfo sobre Alexei Popyrin, na época 43º da ATP, no ATP 500 de Hamburgo 2024. O francês segue para enfrentar o compatriota Pierre-Hugues Herbert (147º). Já Wild se prepara para a disputa dos qualifiers da Copa Davis contra a França, em Orleans, no fim da próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.