This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabeça de chave 2, Thiago Wild cai para 227º do mundo na estreia do Challenger de Quimper
Após a queda na primeira rodada do Australian Open em cinco sets, Thiago Wild viajou para a França para a disputa do Challenger de Quimper, mas ainda não conseguiu sua primeira vitória em 2025.
O número 1 do Brasil e 79º da ATP era o cabeça de chave 2 do torneio, mas perdeu para o francês Ugo Blanchet (227º da ATP) nas quadras duras cobertas de Quimper em sets diretos, com parciais de 6-4 e 7-6(7), em 1h39, nesta quarta-feira (22). Wild conseguiu se recuperar de quebra atrás nos dois sets, mas não consolidou a reação e, no segundo, ainda desperdiçou um set point no tie-break.
Leia também:
– Shelton critica a imprensa no Australian Open: “Desrespeitosa e vergonhosa”
– Djokovic aproveitou as dúvidas de Alcaraz: “Ele estava olhando mais para mim do que para ele”
– Polêmica: Swiatek ganha ponto em que a bola bate (claramente) duas vezes na quadra e Navarro é impedida de pedir o VAR
Blanchet conseguiu a segunda melhor vitória de sua carreira em termos de ranking — apenas atrás do triunfo sobre Alexei Popyrin, na época 43º da ATP, no ATP 500 de Hamburgo 2024. O francês segue para enfrentar o compatriota Pierre-Hugues Herbert (147º). Já Wild se prepara para a disputa dos qualifiers da Copa Davis contra a França, em Orleans, no fim da próxima semana.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria
- Thiago Wild