La Bella Itália! Sinner mete cereja no topo da época de sonho e revalida título na Taça Davis
Jannik Sinner fecha época de sonho para si e para o ténis italiano com conquista da Taça Davis pela segunda temporada consecutiva.
Jannik Sinner fecha época de sonho para si e para o ténis italiano com conquista da Taça Davis pela segunda temporada consecutiva.
Jannik Sinner garantiu registo absolutamente impressionante nesta temporada, ao vencer pelo menos um set em todos os encontros.
Botic van de Zandschulp e Tallon Griekspoor venceram batalhas de três sets com a Alemanha para garantirem o acesso inédito à final da Taça Davis.
Em 2019, o futebolista Gerard Piqué e a sua Kosmos compraram a Taça Davis e mudaram o seu formato original. A ideia tinha boas intenções… mas nunca resultou.
Estão definidas as oito seleções apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, cuja fase final voltará a ser jogada na cidade espanhola de Málaga.
Portugal voltará a competir em fevereiro, mas no Playoff de permanência no Grupo Mundial I (segunda divisão da Taça Davis).
O selecionador nacional Rui Machado mostrou-se esta sexta-feira orgulhoso da prestação da sua equipa no primeiro dia da eliminatória diante da Noruega
Itália levou a melhor diante da Bélgica, ao passo que a Argentina superou a Grã-Bretanha, que somou uma desilusão em Manchester.
A eliminatória fica já fortemente comprometida para Portugal, uma vez que Casper Ruud (9.º ATP) tem ainda dois encontros de singulares.
Estão encontrados as duas primeiras seleções apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, com EUA e Alemanha a avançarem.
Rui Machado, selecionador português da Taça Davis, acredita nas chances de Portugal na eliminatória do Grupo Mundial da Taça Davis diante da Noruega
João Sousa, que falhou apenas uma eliminatória da Taça Davis ao longo da sua carreira por lesão, lamentou que Nuno Borges tenha desistido.
Foi conhecido esta quinta-feira o sorteio da eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis entre Portugal e Noruega, que vai decorrer nos arredores de Oslo, capital norueguesa, com grande…
Foi preciso recorrer ao tie-break decisivo em todos os encontros, mas os Estados Unidos acabaram mesmo por bater o Chile nas Davis Cup Finals.
Aos repetentes Nuno Borges, Gastão Elias, Henrique Rocha (que se estreou em fevereiro) e Francisco Cabral junta-se agora Jaime Faria.
O veterano tenista das Pampas rejeitou a convocatória do selecionador Guillermo Coria depois de não ter sido ele mesmo chamado para os Jogos Olímpicos.
Os duelos jogam-se no fim-de-semana seguinte ao US Open pelo que está longe de garantida a presença dos dois tenistas na Sérvia.
Portugal vai discutir um lugar no playoff de acesso às Davis Cup Finals com mais uma deslocação, desta feita à Noruega de Casper Ruud.
Portugal foi derrotado no Playoff para as Davis Cup Finals na Finlândia e terá de voltar para o Grupo Mundial 1 da maior competição de seleções.
O encontro que decidiu a eliminatória acabou por ser ganho pelo chileno Alejandro Tabilo, número 54 ATP e recentemente campeão do torneio de Auckland.
Ficaram este domingo concluídos não apenas os duelos do Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals, mas também os duelos de permanência no Grupo Mundial 1.