Bublik vira rei das reviravoltas e faz algo nunca antes visto no circuito ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2024
bublik antuerpia
Divulgação/European Open

Alexander Bublik completou uma semana histórica no ATP 250 de Montpellier. O cazaque conquistou o título no torneio francês de uma forma que nunca antes se viu no circuito masculino. É que Bublik virou rei das reviravoltas, com um registo absolutamente impressionante.

Para que se tenha noção, Bublik perdeu o primeiro set em todos os encontros, batendo sucessivamente Denis Shapovalov, Alexander Shevchenko, Felix Auger-Aliassime Borna Coric. Conseguir virar todos os duelos a caminho de um título no ATP Tour é algo que nunca se fez, mas o cazaque risca já esse ponto da lista!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt