Bublik sagra-se campeão em Hangzhou e faz o que só Djokovic e Alcaraz conseguiram desde 2019

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2025
Bublik

Alexander Bublik continua a tornar ainda mais inesquecível a melhor temporada da sua carreira! O cazaque, número 19 do ranking mundial, conquistou o ATP 250 de Hangzhou e já vai em quatro troféus erguidos só este ano. Desta feita, ultrapassou o francês Valentin Royer (88.º), com os parciais 7-6(4) e 7-6(4), em pouco menos de duas horas, para arrecadar o título.

Pois bem, Bublik vai subir ao 16.º lugar do ranking ATP, um máximo de carreira, algo que também consegue à boleia de um feito que só Novak Djokovic Carlos Alcaraz conseguiram alcançar desde 2019. É que mais ninguém venceu títulos em piso rápido, terra batida e relva na mesma temporada, algo que Bublik atingiu com os troféus de Halle, Gstaad, Kitzbuhel e, agora, Hangzhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt