Bublik revela que está a um controlo de doping falhado de… acabar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2025
bublik

Os casos de doping têm estado na ordem do dia no ténis mundial, com Jannik Sinner Iga Swiatek a testarem positivo. Mas já houve quem ficasse suspenso por faltar a três controlos, algo que deixa Alexander Bublik em risco, como o próprio cazaque revelou.

“Não notifiquei a mudança de morada da minha casa no Mónaco para a de São Petersburgo e foram procurar-me ao Mónaco. Foi assim que falhei o primeiro controlo”, começou por explicar, antes de detalhar o que se passou na segunda vez.

“Depois foi diferente. A 20 de abril inscrevi-me no ATP de Ginebra, que começava a 25 de maio. Recebi uma notificação de que me tinham feito um segundo controlo porque não tinha informado da minha participação em Genebra. Tinha de informar, mas não tinha a certeza de o ter de fazer mesmo tendo feito a requisição. Se falhar mais um e for suspenso é o fim da minha carreira. Passei todo o ano em estado de pânico”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt